Naming e desenvolvimento de marca
Onírica Cervejaria
O nome Onírica, foi escolhido com base na ideia de que o consumidor participasse do sonho e da evolução da cervejaria. O ato de degustar uma cerveja artesanal, entrega uma experiência no universo onírico. Esse é o conceito principal da cervejaria.
O logotipo foi desenvolvido com base no filtro dos sonhos, um amuleto da cultura indígena norte americana, que traz ao seu portador sorte e sabedoria. Além de ter o poder de purificar as energias, separando sonhos negativos dos positivos. O filtro dos sonhos também é um item muito apreciado pelo público feminino mais jovem, isso reflete diretamente na identidade visual criada.
O lettering do logotipo representa literalmente um filtro dos sonhos ao vento. Onde a letra "O" é o filtro, e o restante da escrita remete a forma fluída dos elementos que adornan o filtro.
Nesta primeira fase foi desenvolvida uma ilustração padrão para os rótulos e outras aplicações. Nela foi explorado o conceito do filtro dos sonhos cervejeiro, onde ramos de malte e flores de lúpulo compõe a arte.
Por fim a hashtag #realize, serve de slogan para a marca e desafia o consumidor a
também realizar seus próprios sonhos.
Cliente /
Onírica Cervejaria
Job /
Direção de arte e desenvolvimento
Ano /
2020